terça-feira, 22 de maio de 2018

XIII CPPV na Comunicação Social - 21.maio.2018


Distinções - Leonor Moisés e Gaspar Macedo distinguidos em concurso de piano
Alunos de Música da UA conquistam 1.º e 2.º prémios no Concurso de Piano da Póvoa


Leonor Moisés e Gaspar Macedo, ambos alunos da Licenciatura em Música da Universidade de Aveiro (UA), conquistaram, respetivamente, o 1.º e o 2.º lugares no XIII Concurso de Piano da Póvoa de Varzim, em ambos os casos na Categoria E, ou seja, até aos 19 anos de idade. “Receber o 1° prémio no Concurso da Póvoa de Varzim representou para mim a valorização por todo o esforço, dedicação e paixão que tenho pelo piano.”, considera Leonor Moisés.

Leonor Moisés é aluna de João Bettencourt da Câmara, na UA, e já tinha conseguido o segundo prémio (o primeiro prémio não foi atribuído) no Concurso de Piano Cidade do Fundão 2017 (Nível V), em julho de 2017.
“Receber o 1.° prémio no Concurso da Póvoa de Varzim representou para mim a valorização por todo o esforço, dedicação e paixão que tenho pelo piano”, comenta, satisfeita Leonor Moisés. “Estas conquistas significam para nós, músicos, que o nosso trabalho é reconhecido e que estamos no bom caminho para seguir a carreira que escolhemos para a nossa vida. Este prémio significa uma motivação extra para continuarmos em frente, a trabalhar todos os dias, porque estamos sempre a aprender e há sempre algo a melhorar no caminho da excelência.”

Na final, Leonor tocou a Sonata Op. 81a, N.º 26 "Les adieux" de Beethoven. Gaspar interpretou a Sonata Hob. XVI: 50 Dó Maior de Haydn, o Intermezzo opus 118, n.º 1, de J. Brahms, e o Estudo opus 10, n.º 1, de Chopin. Gaspar Macedo é aluno de Fausto Neves na UA.