quarta-feira, 13 de maio de 2015

10.º CPPV na Comunicação Social - 05.maio.2015

Alunos de piano e guitarra da UA premiados

Por Universidade de Aveiro / Jornal Online
5.5.2015
Distinções: Concurso de Piano da Póvoa do Varzim e Concurso de Guitarra Terras de Santos Estevão

Taíssa Pacheco Cunha, aluna do primeiro ano de mestrado em Ensino de Música da Universidade de Aveiro (UA), venceu o 1º Prémio, na categoria F (até aos 24 anos), no 10.º Concurso de Piano da Póvoa do Varzim. A aluna de 24 anos venceu ainda, neste mesmo evento, o Prémio Melhor Interpretação de Peça Portuguesa.
(...)
Taíssa Pacheco Cunha, orientada por Fausto Neves, professor do Departamento de Comunicação e Arte da UA, venceu este que é considerado um dos mais importantes concursos para jovens músicos a nível nacional, com a peça “Quadros de uma Exposição” de Modest Mussorgsky. A pianista e aluna da UA foi ainda distinguida com o Prémio “Melhor Interpretação de Peça Portuguesa”, com a obra “Três Epitáfios”, de Fernando Lopes-Graça.
Para além de um reconhecimento do esforço e do trabalho que tem vindo a desenvolver, Taíssa entende estas distinções como uma oportunidade que pode abrir portas para vir a atuar noutros contextos. A jovem pianista fez a sua formação no Conservatório de Lisboa e concluiu a licenciatura na Universidade de Salamanca. (...)