quarta-feira, 13 de maio de 2015

10.º CPPV na Comunicação Social - 01.maio.2015

Inauguração da escultura “O Pianista” abre concurso de Piano da Póvoa

Por Mais/Semanário
Sexta-feira, 01 Maio, 2015 12:36

Ao início da manhã desta sexta-feira, arrancou o 10.º Concurso de Piano da Póvoa de Varzim com o descerramento da escultura “O Pianista”, peça que irá ficar em exposição permanente na Escola de Música da Póvoa, sendo que uma réplica de menor dimensão será entregue ao vencedor do evento deste ano e seguintes.
A escultura desenhada e construída por Afonso Pinhão Ferreira teve como inspiração a imagem do pianista Bruno Trocado e o apoio de diversas pessoas e entidades.
Na abertura do certame, Luís Diamantino, vice-presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, enalteceu a qualidade do concurso e da sua envolvência com a comunidade local, enquanto Afonso Pinhão Ferreira referiu os caminhos que ao longo de sete meses foram percorridos para se concretizar este modelo de bronze.
Quanto ao concurso, as provas serão realizadas durante três dias, estando programado para a noite desta sexta-feira, o lançamento de um CD do ex-concorrente, Vasco Dantas, a estudar piano da
Alemanha “que fez questão de lançar a sua obra durante o evento”. O concurso encera no domingo à tarde, com um concerto por parte dos laureados e a entrega de prémios.