quarta-feira, 17 de maio de 2023

E aconteceu… Música * XV CPPV

E aconteceu... Música.

Nos dois últimos dias de 29 e 30 de abril, aconteceu música. Após os anos pandémicos, eis que surge, de novo, o XV Concurso de Piano da Póvoa de Varzim|2023, onde os concorrentes dos oito aos dezassete anos nos voltaram a surpreender, com interpretações de excelência e que adivinham novos talentos a ser falados. 

Mais uma vez a Associação Pró-Música|Escola de Música da Póvoa de Varzim pretendeu promover a excelência e o mérito artísticos, incrementar a partilha artística através do intercâmbio entre os participantes, promover a carreira musical enquanto realidade profissional futura, divulgar a música e compositores portugueses e afirmar a Póvoa de Varzim como cidade de relevantes tradições culturais e artísticas.

Mas o XV Concurso de Piano da Póvoa de Varzim|2023 só foi possível com o apoio Institucional da Associação Pró-Música, na figura do seu presidente, Dr. Diamantino Batista, e do mecenato generoso de várias instituições e empresas, que ao longo de anos nos têm apoiado e tornado possível a sua concretização, destacando-se a Fundação Dr. Luís Rainha, a Ourivesaria Tavares, a Delta Cafés, a Agros U.C.P.L., a Clínica Órtopóvoa - que oferece, também, uma escultura (da autoria do Doutor Afonso Pinhão Ferreira) para a “Melhor Interpretação da Peça Portuguesa”), os Lions Clube da Póvoa de Varzim, o Stand Tinocar, a Florista Carla, assim como ofertas particulares tais como o médico e melómano portuense Dr. Carlos Miranda e de uma ex-concorrente Mariana Kesseler Gouveia.

A Direção Pedagógica da Escola de Música da Póvoa de Varzim (EMPV) e o Grupo de Piano congratulam-se com o sucesso obtido pelos seus alunos e professores, na figura do professor Bruno Trocado (três alunos premiados) da professora e Joana Faria (Menção Honrosa). Consultar a grelha de premiados abaixo.