quarta-feira, 27 de abril de 2016

XI.º CPPV na Comunicação Social - 26.abril.2016

Concurso de Piano potencia talentos nacionais e internacionais

Os vencedores da XI edição do Concurso de Piano da Póvoa de Varzim, realizado no último fim de semana prolongado, brindaram o público com um concerto, seguido da entrega de prémios. Entre os vencedores, cinco são da escola organizadora.

Em mais uma edição do Concurso de Piano, organizado pela Associação Pró-Música/Escola de Música da Póvoa de Varzim, participaram 44 jovens talentos de Portugal e do estrangeiro, divididos por seis categorias. Entre os vencedores contam-se cinco alunos da Escola de Música da Póvoa de Varzim: Tiago Rosa, Afonso Amorim, Afonso Loureiro, Leonor Graça e Eduardo Loureiro.

Na sessão, Luís Diamantino, vereador da Cultura, lembrou: “nesta escola a palavra desistir não existe. Existe sim motivação, trabalho e exigência”. O autarca aproveitou para lembrar a data, 25 de Abril, referindo que “o 25 de Abril na Póvoa de Varzim é comemorado com cultura e desporto, porque não há nada melhor para expressar a liberdade do que dessa forma. Um povo sem cultura não tem liberdade”.

Reportagem disponível In:  MAIS/Semanário, 26.04.2016
[Leia a reportagem completa na edição impressa do MAIS/Semanário desta semana]