XVI CPPV | Sónia Amaral

Jurada do XVI Concurso de Piano da Póvoa de Varzim

Sónia Amaral iniciou os seus estudos musicais no Conservatório de Música do Porto, na classe do Prof. Constantin Sandu e concluiu a sua formação na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo. Paralelamente concluiu a Licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Mantém uma actividade concertísitica regular integrando formações de música de câmara (duo de piano e violoncelo com a violoncelista Raquel Alves; duo de piano e flauta com a flautista Daniela Anjo ou o projecto Kla-Vier Duo com a pianista Patrícia Ventura) com os quais se tem apresentado em diversos eventos e salas: Museu Nogueira da Silva, Braga; Cine-Teatro Eduardo Brazão em Vila Nova de Gaia; Museu Romântico no Porto; Casa das Artes no Porto; Palácio Foz em Lisboa; Museu Machado de Castro em Coimbra; Casa de Portugal - André de Gouveia na Cité Internationale Universitaire de Paris, França; Porto PianoFest, online; Síntese – Ciclo de Música Contemporânea da Guarda; Altice Forum – Festival D’Ponte, Braga; Casa Comum da Reitoria da Universidade do Porto; Schloss Dätzingen, Estugarda, Alemanha; Festival ACTUM, Braga; St Bride´s Church, Londres, Inglaterra; Thomas Prior Hall, Dublin, Irlanda; Sport Club Português, Newark, EUA.

Exerce actividade pedagógica como professora da classe de piano e pianista acompanhadora no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga.